Publicidade: período da manhã é o melhor para atrair internauta

outubro 5, 2009 at 4:08 pm 1 comentário

Pesquisa realizada pela Eyeblaster – empresa especializada em soluções integradas de publicidade digital – mostra que o consumidor gasta intencionalmente um minuto por dia com a publicidade online, em média. O período da manhã é o melhor para atrair a atenção do internauta por meio dos anúncios, com pico às 9h. “É quando as pessoas estão mais dispostas a interagir”, diz Carlos Medina, diretor geral da Eyeblaster no Brasil. Já no horário do almoço é quando essa interação com os anúncios tem maior duração.

Conseqüentemente, o consumidor tende a dar menos atenção à publicidade digital durante a tarde e noite. Ainda de acordo com a pesquisa, as peças com vídeos conquistam quase o dobro da atenção do consumidor (71 segundos contra 37 das peças sem vídeos). Já quando se avalia o desempenho dos formatos de anúncios, o ranking é o seguinte: messenger ads (83 segundos), rich media (73 segundos), banner (59 segundos) e skycrapers (37 segundos).

O estudo “A atenção do consumidor” foi realizado a partir de uma amostra isolada de 42 bilhões de interações nos diversos formatos, no mundo inteiro, entre setembro de 2008 e março de 2009. Segundo Medina, esses dados são obtidos por meio da utilização do feature Dwell Time, métrica que proporciona a medição da interação dos consumidores com a publicidade digital e a duração desse contato.

“Com o Dwell Time podemos saber o tempo que o mouse ficou sobre o anúncio, a duração do vídeo que o usuário iniciou, tempo gasto com determinada publicidade por um consumidor, entre outras informações”, finaliza o diretor geral da Eyeblaster Brasil.

O estudo  tem o objetivo de avaliar o impacto da publicidade online entre os consumidores. A versão da pesquisa na íntegra pode ser acessada no site tinyurl.com/dwell-time.

Fonte: Propmark

Entry filed under: Comportamento, Reportagens. Tags: .

Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 Inteligência Online – Descobrindo, em menos de 5 minutos, tudo sobre seu concorrente

1 Comentário Add your own

  • 1. Bruno P  |  outubro 7, 2009 às 12:30 pm

    mto bom o post!!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Total de visitas desde 25/set/09

  • 139,219 hits

Receba por email aviso sobre novo post!

Compartilhe!

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

Parceiros

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog

%d blogueiros gostam disto: