Brasil tem duas cidades entre as mais digitais da América Latina

novembro 4, 2009 at 12:22 am Deixe um comentário

São Paulo conquistou um importante título na semana passada. A capital paulista é a cidade mais digital da América Latina, destacando-se em serviços, compromisso com a redução de desigualdade social e em tele-saúde.

Os dados foram levantados pelo estudo feito pela Motorola com a consultoria argentina Convergencia Research, para mostrar o nível de digitalização dos municípios da América Latina. 25 cidades foram eleitas.

Infraestrutura de banda larga, número de usuários de internet na cidade, compromissos com redução da desigualdade digital e uso de tecnologias da informação e comunicação entre cidadãos, empresas e instituições públicas, entre outros, foram alguns dos itens avaliados pela pesquisa. O ranking foi elaborado a partir de dados de 150 cidades inscritas para a pesquisa.

O índice do estudo tem um valor mínimo de 0 e máximo de 100. O valor 100 seria a “Cidade Digital Ideal” e é o objetivo a ser atingido por todos os pesquisados. São Paulo está na metade do caminho: obteve 52,3 pontos. As segundas colocadas, as mexicanas Chihuahua e Mérida, marcaram 51 pontos no ranking, seguidas por San Luis (Argentina) com 50,7 pontos, e Guadalajara, também no México, com 50,3 pontos.

Das 150 cidades avaliadas pela pesquisa, 103 têm planos de digitalização de processos administrativos. De fato, as aplicações administrativas se mostraram as áreas mais desenvolvidas pelos municípios pesquisados, já que outras 106 cidades também já criaram programas de governo eletrônico.

Salvador, que ficou na 12ª posição do ranking, destacou-se nos quesitos nível de digitalização da cidade (quarto lugar), infraestrutura e tele-saúde. A capital baiana obteve 45,3 pontos na pesquisa.
O ranking completo foi o seguinte:

1- São Paulo (Brasil)
2/3- Chihuahua (México)
2/3- Mérida (México)
4- San Luis (Argentina)
5- Guadalajara (México)
6- Florida (Uruguai)
7- Santiago (Chile)
8- Bogotá (Colômbia)
9- Chacao-Caracas (Venezuela)
10- Las Condes (Chile)
11- Los Olivos (Peru)
12- Salvador (Brasil)
13- San Joaquín (Chile)
14- Medellín (Colômbia)
15- Buenos Aires (Argentina)
16/17- Tuxtla 2 (México)
17/17- Viña del Mar 2 (Chile)
18- Boca del Río (México)
19- Marcos Paz (Argentina)
20- Callao (Peru)
21- San Nicolás de la Garza (México)
22- San Pedro Garza García (México)
23- Puerto Montt (Chile)
24- La Serena (Chile)
25- Valência (Venezuela)

HSM Online
30/10/2009

Entry filed under: Reportagens. Tags: .

Redes sociais aquecem o e-commerce Associações de marcas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Total de visitas desde 25/set/09

  • 139,219 hits

Receba por email aviso sobre novo post!

Compartilhe!

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

Parceiros

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog

%d blogueiros gostam disto: