E-consumidores desistem da compra se download demorar mais que dois segundos

novembro 10, 2009 at 10:46 pm Deixe um comentário

Os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes e o mesmo pode ser afirmado para aqueles que compram pela internet. Estudo revela que o e-consumidor não quer esperar mais que dois segundos para que o site de vendas faça um download.
A consultoria Forrester entrevistou 1.048 usuários de diversos países e constatou que 47% dos entrevistados desistem da compra se a página demorar mais de dois segundos para baixar os arquivos.
Aqueles que pretendem gastar mais de US$ 1.500 em compras virtuais são os mais exigentes. Segundo o estudo, 52% desses consumidores são fiéis ao site, caso ele baixe os arquivos em menos de dois segundos.
Insatisfação tem reflexo em lojas físicas
Ainda segundo o estudo, a lentidão causa insatisfação e abandono do site pelos internautas e quase 34% dos pesquisados afirmaram que já abandonaram uma compra no meio do caminho por conta da performance lenta dos sites de vendas.
Porém, tal insatisfação não se limita à web. O estudo aponta que a baixa performance apresenta reflexos nas vendas das lojas físicas: 79% dos compradores virtuais insatisfeitos estão dispostos a não ir à loja física do site que entrou.
Um dos motivos para o reflexo negativo é que 46% dos e-consumidores acabam por desenvolver uma percepção negativa da companhia e 44% deles vão dizer a conhecidos sobre a decepção para efetuar a compra por meio do site de determinada empresa.
Os consumidores virtuais estão conscientes de que a decepção on-line apresenta reflexos nas vendas das lojas físicas: 87% dos entrevistados acreditam nesse impacto negativo.
Comparando com a mesma pesquisa realizada em 2006, a consultoria constatou que os e-consumidores estão mais satisfeitos agora.
Alta tecnologia
O estudo também constatou que os e-consumidores estão aderindo a recursos alternativos para efetuar compras: 16% compram via celular ou smartphones. Porém, 27% deles ressaltam que a conexão é muito lenta.
Ainda assim, quase 34% dos entrevistados afirmaram que gostariam de utilizar o celular como canal de compras no futuro.
Fonte: MSN seu dinheiro

Entry filed under: Reportagens. Tags: , .

Hot Topics da internet – 5.nov Quem são os consumidores online?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Total de visitas desde 25/set/09

  • 139,219 hits

Receba por email aviso sobre novo post!

Compartilhe!

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

Parceiros

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog

%d blogueiros gostam disto: